sexta-feira, 15 de março de 2013

FIQUE POR DENTRO DE ALGUMAS NOVIDADES DO ANDROID JELLY BEAN

Gente, vocês já ouviram falar da mais nova versão do Android, o Jelly Bean? Pesquisei algumas de suas inovações e trouxe aqui para vocês ficarem por dentro! Confiram!
Para começar, ele é muito mais rápido do que as versões anteriores. Isso porque foi inteiramente repensado e agora as imagens são montadas com auxílio direto do hardware do aparelho. Assim, tudo parece deslizar mais suavemente, além de ter mais profundidade e ícones mais vivos. Ainda no aspecto gráfico você vai perceber elementos de interface como a barra de status e o indicador de aplicativos presentes em todo tipo de variação de tela, do menor smartphone ao tablet mais poderoso.



Outra diferença bem interessante é o suporte para vários usuários. O pessoal do Google sacou que tablets fazem sucesso em grupos de pessoas como famílias, amigos e escritório, mas deixar seus arquivos e aplicativos abertos não é lá muito legal. Então, agora, você pode criar ambientes independentes, com espaços diferentes e totalmente configuráveis. Para garantir um controle de espaço inteligente, um aplicativo só é instalado uma vez. Nas demais (em outras visões), apenas os dados do utilizador são renovados.
No Jelly Bean você pode também acessar conteúdos dos aplicativos sem destravar a tela: basta configurar widgets de aplicativos em sua tela de bloqueio para, assim, chegar e-mails e últimas notícias sem nem mesmo destravar o telefone.
Curti bastante também a nova tela de descanso, chamada de “DayDream”. Exibindo fotos e vídeos, permite que você interaja com eles. É bacana, pois dá uma nova utilização para o aparelho quando ele está carregando.
O aplicativo nativo para as câmeras também tem algumas melhorias. Além da nova interface, existe o modo HDR para paisagens e melhor comunicação com outros aplicativos, como alteração do som do disparador.
Saiba como fazer a atualização:

Nenhum comentário: