Ilha Comprida – Se alguém um dia falasse ao advogado Carlos Matheus de Menezes que ele estaria em um boteco da Ilha Comprida saboreando cervejas com seus ídolos do Nazareth, ele diria que isso seria uma completa loucura. Ocorre que loucuras acontecem. Enquanto Carlos estava no bar do S.Roque, ao meio dia do sábado 4/02, Mateus foi surpreendido com o passeio de integrantes do grupo, entre eles, o vocalista Dan McCafferty.
Não perdeu a oportunidade e os convidou para uma cerveja. Eles aceitaram o convite e conversaram sobre o Brasil, sobre a Ilha e sobre rock. “Estou com 35 anos. Sou fã do Nazareth desde os dez anos. Eram os caras que eu imitava, que embalaram as noites de rock e as românticas. Não tenho nem palavras para descrever o tamanho da emoção. Foi simplesmente inesquecível”.
Não foi só Carlos Matheus que realizou sonhos na noite de sábado. O show gratuito da banda escocesa Nazareth no sábado 4/02 atraiu cerca de trinta mil pessoas para a Ilha Comprida, muitos fãs de diversas partes do Estado. Formado por Dan McCafferty , Lee Agnew , Jimmy Murrison e Pete Agnew, Nazareth subiu ao palco do Ilha Verão às 23 horas e levou a platéia ao delírio durante quase duas horas de show. No palco, Nazareth mostrou porquê é considerada uma lenda do rock mundial. Apresentou com maestria os sucessos que embalaram os quarenta anos de estrada da banda
Elogios – Os elogios para o show da lenda do rock mundial foram unânimes. De Iporanga, Nilton F da Silva falou sobre o megashow da Ilha.”Foi uma apresentação única e inesquecível. Foi o melhor show que assisti até agora. Parabéns à Prefeitura aos organizadores. Muitos Iporanguenses, fãs da banda Escocesa, também assistiram ao show”. Nilton postou fotos dos melhores momentos do show em seu site www.iporanganet.com .
De Sorocaba, Antônio Ramos dos Santos, falou sobre a realização do sonho de conhecer os monstros do rock mundial: “Em nome da coletividade de Sorocaba, quero parabenizar os organizadores pelo maravilhoso show com a estupenda, magnífica e incomparável Nazareth. Espero que continuem a promover espetáculos dessa qualidade onde emoção e sentimentos – aliados a beleza natural dessa Ilha – nos transportam a inimagináveis sonhos”, elogiou. O professor Ricardo Marquesini Cardoso, de Cajati, também definiu o show como maravilhoso.
Do portal especializado em rock, o http://whiplash.net/, Sergio Ricardo Arantes Cavalcanti disse que o grande público impressionou os próprios integrantes do Nazareth, acostumados a fazer shows em locais fechados para público com no máximo 5 mil pessoas. Na página oficial do Nazareth www.nazarethdirect.co.uk/Nazareth, mais elogios ao grande público e chamadas para vídeos do show no You tube. Quem não conseguiu ir ao show, tem a oportunidade de conferir alguns momentos em diversos vídeos no you tube.
Três dias na Ilha – A Banda Nazareth chegou à Ilha na sexta 3/02 à noite e só foi embora na segunda 6/02 pela manhã. O grupo foi à praia, conheceu as atrações da Ilha e elogiou as belezas naturais da região. Um bar particular foi montado na pousada para atender aos integrantes da banda. Nesses três dias, como não poderia deixar de ser, felizardos como Mateus e muitas outros fãs aproveitaram para bater papo e fotografar os ídolos.

Fonte: Diário de Iguape e também conferido de perto pelo autor do Blog