Na quinta-feira, 22 de dezembro, no Paço Municipal, a Prefeitura de Registro por meio do Departamento Municipal de Finanças, entregou os prêmios da Campanha IPTU Premiado, que sorteou um carro e uma moto zero Km para dois munícipes que estavam em dia com os cofres municipais, critério estabelecido pela lei 989/2009.
O sorteio do carro e da moto aconteceu antes da abertura da Cantata de Natal (20). O ganhador do carro foi Angelo Ruocco Filho, morador de Registro há 26 anos, atualmente ele mora no bairro Jardim Caiçara. O sorteado recebeu as chaves do carro da prefeita Sandra Kennedy Viana, e já pode ir para casa conduzindo o veículo.

A munícipe que ganhou a moto zero KM foi Evelin Roberta Valentim Barbieri, há oito anos em Registro, tem imóvel na Vila Ponce, cujo endereço foi sorteado.

Participaram da cerimônia do sorteio dos números a prefeita Sandra Kennedy Viana, o presidente da Câmara Municipal de Registro, Manoel Aquino, a Chefe da Divisão Jurídico Fiscal da Prefeitura, Ione Marla Paludeto, a representante da Aciar, Eliane Bastos e uma munícipe da plateia que acompanhava a Cantata. O diretor do Departamento Municipal de Finanças Mário Matsumoto e a Chefe de Divisão de Tributação da Prefeitura, Ideline Pecori Cardoso, também acompanharam o sorteio dos prêmios.
O que é IPTU? – O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um imposto municipal, instituído pela Constituição Federal cuja incidência se dá sobre a propriedade urbana. Ou seja, o IPTU tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona urbana ou extensão urbana. Os contribuintes do imposto são as pessoas físicas ou jurídicas que mantém a posse do imóvel, cadastrado junto a Prefeitura.

Fonte: Diário de Iguape
De acordo o diretor do Departamento de Finanças da Prefeitura, Mário Matsumoto, este é o segundo ano consecutivo que a Campanha IPTU Premiado acontece. “Criamos esta campanha com sorteio de prêmios aos munícipes para incentivar o pagamento do imposto e valorizar os bons pagadores que contribuem para a arrecadação no município, o que implica em obras e serviços para a cidade”, explica. Ele afirma que para o próximo ano, o Departamento pretende continuar com o projeto.