O trabalho é resultante de reunião, articulada pela prefeita Sandra Kennedy, que aconteceu no último dia 24.
As cidades de Eldorado e Sete Barras, uma das mais atingidas com as cheias, garantiram ações emergências junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, para sanar problemas de abastecimento de medicamentos e reiteraram pedidos para reconstrução de unidades de saúde. Em comitiva, cinco prefeitos visitaram quatro ministérios para tratar de ajuda aos municípios atingidos.
Em reunião com o assessor de gabinete do ministério as Saúde, Arnaldo José Ballarini, o prefeito de Eldorado, Donizete Oliveira, reiterou o pedido de ajuda para reconstrução de postos de saúde, que com as fortes chuvas foram destruídos assim como a compra de medicamentos já que os que estavam no posto foram descartados para uso com a enchente. “Vamos receber medicamentos e os kits de saúde do Ministério que a população acabou perdendo com as chuvas”, disse o prefeito após a reunião.
Durante o encontro, a prefeita de Sete Barras, Nilce Ayako Miashita, falou sobre a reforma do Posto de Saúde e a compra de medicamentos para os bairros Votupoca, Conchal Preto e para as unidades do Programa de Saúde da Família. Enquanto isto, a Prefeitura encaminhou também documentos das perdas no setor no Município.
Os prefeitos participaram da reunião a convite da prefeita, Sandra Kennedy. Na visita foram recebidos em quatro ministérios. Unidos para buscar apoio do governo federal para superar o impacto das cheias, que foi a maior da Região, o grupo quer recuperar prédios de escolas, postos de saúde, estradas, pontes e casas. Em um só dia, foram recebidos em quatro ministérios. A comitiva passou pelo Ministério das Cidades, Saúde, Infraestrutura e Educação A reunião foi articulada pela prefeita Sandra Kennedy Viana, com o apoio de deputados e senador.