segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Motorola lança novo Nextel com Android 2.1, o Titanium

A Motorola, em conjunto com a Nextel, lançou sem muito alarde no Brasil o novo 'Titanium', um smartphone push-to-talk com sistema Android 2.1 (Eclair) e que combina uma tela touchscreen com o teclado QWERTY físico.
Motorola Titanium, o mais novo Android da Nextel (Foto: Divulgação)
Motorola Titanium, o mais novo Android da Nextel (Foto: Divulgação)
Apesar de ser um novo aparelho com o sistema do Google, a novidade passou despercebida em virtude de outros lançamentos mais badalados, como o do Milestone 3.
O novo modelo é mais um que possui "alma de BlackBerry", por contar com um teclado físico para os usuários que desejam uma maior precisão e agilidade na hora de redigir e-mails e mensagens rápidas nas redes sociais. Porém, ainda assim ele não dispensa o uso do Android em uma tela HVGA touchscreen (262 mil cores) de 3.1 polegadas, com resolução de 320 x 240 pixels.
O ponto negativo do Titanium é a presença do Android 2.1, o que o torna um pouco limitado na sua parte de software, se comparado aos modelos dos concorrentes com características semelhantes. Em compensação ele utiliza o serviço de rádio da Nextel, o que pode ser uma opção interessante para usuários corporativos, que não se apegam aos jogos e recursos multimídia mais avançados, e querem um telefone ajustado ao mundo dos negócios.
O telefone conta com um abateria de 1.820 mAh, que promete uma autonomia de bateria de até 405 minutos de conversação, e até 135 horas em stand-by; e já vem também com todos os principais serviços mobile do Google, como recurso de redução de ruido duplo para o microfone, WiFi 802.11 b/g, AGPS, conector microUSB, Swype integrado, memória de 180 MB para o usuário e slot para cartão microSD de até 32 GB. Por ser um modelo da Nextel, o Titanium opera na rede iDEN de 800/900 MHz.
O preço sugerido do Nextel Motorola Titanium é de R$ 1.190,00, e ele já está à venda.
Fonte: Techtudo

Nenhum comentário: