quarta-feira, 10 de agosto de 2011

6 dicas de fotografia para você não cometer o erro do atacante Borges

Borges, o atacante do Santos, bem que tentou comemorar a sequência do festival de gols que vem exibindo nos jogos do Brasileirão fotografando a reação esfusiante da torcida. O artilheiro usou a câmera do repórter fotográfico Marcos Ribolli, apontou a câmera para torcida e...falhou no click.

A foto não saiu porque ele não apertou o disparador, o botão 'play' da câmera. Ficaram os sarros dos colegas, inclusive da comissão técnica, pela perda do registro. Mas dessa gafe toda, restou a vontade do jogador aprender a como tirar uma boa foto, tanto que aproveitou para sair de campo com o 'professor' Ribolli para receber dicas preciosas de como fazer uma boa imagem, depois de apertar o disparador, é claro.
Para você nunca cometer o mesmo erro, aqui vão dicas do nosso colunista de fotografia, Julio Preuss, que devem virar regras na hora de fazer um bom click.  
Borges (à direita), atacante do Santos, aprende dicas com o repórter fotográfico Marcos Ribolli (à esquerda) (Foto: Divulgação/Globoesporte.com)
Borges (à direita), atacante do Santos, aprende dicas com o repórter fotográfico Marcos Ribolli (à esquerda) (Foto: Divulgação/Globoesporte.com)
É bom lembrar que na hora de aprender sobre a arte da fotografia, toda atenção é pouca. Afinal, para obter uma bela foto não adianta tanto assim um mega equipamento — a Nikon profissional de Ribolli pode, sim, confundir muita gente inciante  — o mérito é 99% de quem está atrás da câmera.
Portanto, todas as dicas citadas aqui giram em torno da composição da imagem: luz, foco, cuidado para capturar objetos de interesse e, claro, uma boa pitada de talento, que o Borges tem de sobra, pelo menos para o futebol.
Enquadramento: http://www.techtudo.com.br/platb/fotografia/2011/02/21/voce-fotografa-melhor-do-que-uma-pedra/ 
Foco: http://www.techtudo.com.br/platb/fotografia/2011/04/04/foco-em-foco-a-busca-por-fotos-mais-nitidas/ 
Iluminosidade: http://www.techtudo.com.br/platb/fotografia/2011/04/18/como-funciona-o-balanco-de-branco/ 
Lente clara é melhor: http://www.techtudo.com.br/platb/fotografia/2010/12/20/papo-rapido-sobre-velocidade-e-abertura/  
Flash: http://www.techtudo.com.br/platb/fotografia/2011/01/24/flash-uma-luz-sobre-o-assunto/ 
Não trema para fotografar: http://www.techtudo.com.br/platb/fotografia/2011/01/17/nao-trema-o-estabilizador-veio-nos-salvar/

Fonte: Juliana ( Tech Tudo)

Nenhum comentário: