sábado, 21 de maio de 2011

Um laptop dentro de uma caixa de pizza

Todo geek que se preze adora uma boa pizza. As madrugadas de programação, navegação na web e jogatinas de World of Warcraft não seriam as mesmas sem uma fatia de pizza de calabresa ou portuguesa, de preferência, acompanhada de um refrigerante gelado. O problema é a quantidade imensa de caixas de pizza que ficam na sua casa, ocupando espaço, sem nenhum tipo de utilidade. Bom, parece encontraram a solução: transformar essas caixas em laptops.
Pizza Box Laptop (Foto: Divulgação)
Pizza Box Laptop (Foto: Divulgação)
É evidente que não estamos falando de caixas de pizza usadas, cheias de gordura e restos mortais de azeitona e cebola. Para a realização do projeto, caixas novas e limpas são utilizadas para servirem de base para o laptop, e os componentes internos são delicadamente acondicionados na caixa. A aparência não é das mais belas, uma vez que os componentes internos da placa e os conectores ficam expostos, e para muitos, isso lembra mais uma gambiarra, mas o que realmente importa é que o produto funciona.
A peça também vale para os mais leigos conhecerem como é um laptop por dentro, pois dessa forma você conhece com mais detalhes como é composto o seu laptop. Módulos de memória, processador, monitor, tudo fica visível, sem a proteção de plástico e acrílico que normalmente protege o computador.
Porém, fica a pergunta; quem realmente vai ter coragem de desmontar um notebook por inteiro, remover todos os seus componentes (e isso é trabalhoso, acreditem) e montar tudo de novo, de forma artesanal, e uma simples caixa de pizza? Provavelmente aqueles que estão com muito tempo livre, possuem um notebook encostado, e querem transformá-lo em uma peça única e praticamente descartável. Assim como uma caixa de pizza.
Fonte: Techtudo

Nenhum comentário: