domingo, 23 de janeiro de 2011

Notícia do Facebook do Dia

Facebook estreia app para celulares simples
Com pretensão de expandir o uso do Facebook em celulares que não são smartphones, a rede social anunciou um aplicativo voltado a aparelhos mais simples.
Em parceria com o Snaptu, o novo aplicativo do Facebook estará disponível para 14 operadoras de telefonia em 9 países diferentes, em mais de 2500 tipos de aparelhos.
Entre os fabricantes dos celulares estão Nokia, LG e Sony Ericsson. Os usuários desses aparelhos poderão baixar aplicativo e usar gratuitamente os dados pelos primeiros 90 dias.
No Brasil, a TIM irá oferecer o aplicativo, embora ainda não se tenha previsão de quais aparelhos e quando serão liberados para o download.
De acordo com um post no blog oficial do Facebook, a intenção é levar o acesso à rede social a partir de qualquer celular, que é um dos principais meios utilizados pelos usuários para acessar a página.
O novo aplicativo terá uma interface de navegação mais simples, com opção de sincronizar contatos e visualizar fotos e atualizações dos amigos.
O aplicativo já está disponível na República Dominicana (com a operadora Viva), no Sri Lanka (Dialog), Ucrânia (Life), Polônia (Play), Cingapura (StarHub), Arábia Saudita (STC), Hong Kong (Three), Tunísia (Tunisiana) e Romênia (Vodafone).
E chegará em breve também ao Brasil (TIM), México (Telcel), Canadá (Mobilicity), Índia (Reliance) e Bulgária (Vivacom).

Nenhum comentário: