sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

FIQUE DE OLHO: ALGUNS SITES VAZAM SEUS DADOS SEM PERMISSÃO

Com a chegada de serviços em nuvem e redes sociais cada vez mais interessantes e alinhadas com as nossas inclinações, passamos cada vez mais tempo online. E se esse comportamento nos ajuda a poupar tempo e nos conectarmos aos nossos amigos, esconde um risco: o do vazamento de nossos dados sem permissão.



A equipe do Wall Street Journal, utilizando uma metodologia desenvolvida por pesquisadores da AT&T e do Worcester Polytechnic Institute, mapeou 50 dos sites mais visitados nos Estados Unidos e descobriu algo alarmante: metade deles passou algum dado dos seus usuários para serviços de anúncios online.
Vale ressaltar que os seus dados não foram utilizados de forma criminosa ou então roubados por hackers. A questão é mais a falta de proteção – os dados foram passados sem qualquer criptografia -, e sem a autorização por parte dos leitores e clientes desses serviços. Dentre os sites identificados estão serviços de destaque no cenário digital, como Wordpress, Linkedin, ClubPenguim e o próprio site do jornal. Confira a tabela aqui e fique atento!

Nenhum comentário: