“Agora já é realidade, Registro já tem uma escola técnica, o que vai contribuir bastante com a qualificação da mão de obra local e com a garantia de emprego, em empresas da região como no Boticário, que está instalada no Município. Portanto, todo o jovem deve se apressar, estudar e fazer a inscrição para o vestibular”.
“Agora já é realidade, Registro já tem uma escola técnica, o que vai contribuir bastante com a qualificação da mão de obra local e com a garantia de emprego, em empresas da região como no Boticário, que está instalada no Município. Portanto, todo o jovem deve se apressar, estudar e fazer a inscrição para o vestibular”.(Sandra Kennedy)

A sonhada escola técnica para a cidade de Registro já é realidade. O que anuncia a concretização dessa conquista para o Município é a abertura de inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) que vai oferecer 80 vagas para o Campus Registro do curso Técnico em Logística, gratuito, – 2 º semestre, com duração de quatro semestres. A previsão de início das aulas é agosto de 2012.
O edital com todas as informações de data e prazos do vestibular foi publicado na última quinta-feira, (12), no site da Federação Vunesp: www.vunesp.com.br. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve estar cursando o 2° ou 3° ano do ensino médio ou então já ter concluído o ensino médio. As inscrições para o vestibular serão realizadas, exclusivamente, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, na seção “Inscrições pagas”, no período de 30 de abril a 1° de junho de 2012. A taxa de inscrição é de R$ 20.
O IFSP oferecerá o benefício de isenção do pagamento do valor da inscrição aos candidatos carentes de recursos financeiros mediante requerimento e avaliação dos pré-requisitos (consultar item 4 e 5 do edital). Para solicitar a isenção da taxa de inscrição para o vestibular dos cursos técnicos presenciais e a distância, o candidato deverá preencher o formulário disponível no site www.vunesp.com.br, no período de 23 de abril a 22 de maio. O formulário deve ser entregue pessoalmente no campus Registro, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 17h, situado à Avenida Clara Gianotti de Souza, n° 5180 – Jardim Agrochá.
O candidato deve escolher uma única opção de curso e período para um único campus, pois o processo seletivo para todos os campi será realizado no dia 1° de julho de 2012, às 13h. A prova terá 50 questões e duração de quatro horas. Para verificar o local da prova, o interessado na vaga deverá acessar o link “local de prova” no site www.vunesp.com.br. Os endereços estarão disponíveis a partir de 11 de junho.  A lista de classificação geral dos candidatos e as datas de matrícula da primeira chamada serão divulgadas no dia 18 de julho nos murais de cada campus/polo e no endereço eletrônico do IFSP (www.ifsp.edu.br).
Direção – Na sexta-feira, o Diretor Geral do Instituto Federal, Campus Registro, Antonio dos Santos esteve no Gabinete com a prefeita Sandra Kennedy Viana. Na ocasião foi passado o detalhamento das inscrições e isenção da taxa do vestibular, além de criar proximidade com a gestão Municipal. “É importante essa aproximação e considero fundamental a divulgação deste processo seletivo, para que maior número de candidatos possam requerer a isenção e assim ter um maior número de candidatos prestando o vestibular”, disse o Diretor.
O Diretor do Campus Registro também informou que no prazo de um mês será divulgado no site do Instituto Federal (www.ifsp.edu.br) o edital do processo seletivo para a contratação de professores das áreas de Engenharia Civil, Arquitetura, Mecânica e Elétrica.
Em entrevista à rádio local, a prefeita Sandra Kennedy disse estar realizada com a conquista. “Agora já é realidade, Registro já tem uma escola técnica, o que vai contribuir bastante com a qualificação da mão de obra local e com a garantia de emprego, em empresas da região como no Boticário, que está instalada no Município. Portanto, todo o jovem deve se apressar, estudar e fazer a inscrição para o vestibular”.
Curso – O curso Técnico em Logística aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.
Outras informações e edital acesse os sites: www.ifsp.edu.br e www.vunesp.com.br
Fonte: Diário de Iguape