sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Facebook aprimora o upload de fotos

O Facebook anunciou nesta sexta-feira (2) em seu blog oficial que atualizou a ferramenta de upload de fotos da rede. Com a novidade, alguns problemas relatados pelos usuários foram resolvidos, desenvolvendo uma experiência mais simples, rápida e estável no compartilhamento de fotos do site.

Nova interface de upload de imagens do Facebook. (Foto: Divulgação) 
Nova interface de upload de imagens do Facebook. (Foto: Divulgação)
Atualmente, o Facebook é o principal site de compartilhamento de fotos da Internet, com mais de 2,5 bilhões de imagens enviadas pelos usuários mensalmente. Alguns internautas, no entanto, relatavam diversas dificuldades técnicas para o envio de fotos, além das reclamações sobre a complexidade do processo de instalação de plugins adicionais.
O novo serviço de upload será disponibilizado gradativamente aos usuários da rede nas próximas semanas. Assim que a atualização estiver disponível, na primeira foto que o usuário enviar para o Facebook, um alerta sobre a necessidade de instalar um plugin aparecerá. Então, é só clicar em “instalar” na caixa de diálogo que aparecer no navegador e pronto. A instalação leva menos de dois minutos e não será necessário reiniciar o navegador para utilizar o novo recurso.
Após a instalação, uma caixa de seleção de imagens vai surgir. O usuário poderá navegar pelas pastas do seu computador para localizar a foto que será enviada para o Facebook. É possível enviar mais de uma foto por vez.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário: