quarta-feira, 1 de junho de 2011

Agressor de filhos é preso pela polícia civil em Registro-SP


Equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIGE de Registro prendeu, na manhã de hoje, em Registro, o  lavrador Edson Novais Sereno (foto), o Índio, de 39 anos, que em 14 de maio agrediu com pontapés os filhos de 7 e 8 anos de idade. As cenas de violência foram gravadas por J, de 16 anos, filho mais velho de Índio e, reproduzidas na televisão, chocaram o país.
 Os pais de Índio pagaram fiança no valor de R$ 1,2 mil e ele foi solto no dia 19 de maio. Em seguida, o delegado João Amarildo conseguiu a prisão preventiva,  pois ele tem ficha criminal por agressão, receptação e porte ilegal de armas mas Índio fugiu.
 Apresentado hoje de manhã à imprensa, Índio não parecia em nada com o homem violento das imagens gravadas no celular do filho. Algemado, de cabeça baixa e descalço, ele contou que, no dia da violência, estava almoçava, embriagado, e perdeu a cabeça quando a filha mais nova disse que os irmãos estavam brigando no quintal. “Estou muito arrependido do que eu fiz”, assegurou.
 Depois que teve a prisão decretada, Índio se embrenhou na mata, nas proximidades do sítio onde seus familiares moram e trabalham, na estrada do  Agrochá. Ele recebia comida levada pelos parentes.
A prisão passou a ser questão de honra para a polícia.
 Além dos homens da DIG, policiais de outras delegacias também foram escalados para a tarefa. Hoje de manhã, 35 policiais, sob comando do delegado Carlos Henrique Fogolin, fizeram varredura na mata e localizaram Índio sob uma árvore.
O delegado seccional, João Barbosa Filho, tem expectativa que a prisão de Índio sirva de exemplo para outros pais que costumam agredir suas crianças. Ele disse que a prisão foi uma resposta da sociedade a esse tipo de violência.
Fonte: Blog da Sueli Correa e Blog do Camilo Curiosidades do Vale do Ribeira

Nenhum comentário: