quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Que tal Twittar pelo Nextel ?

Nextel leva mensagens de voz ao Twitter através do rádio

Com o Push to Tweet, cliente envia mensagem de voz para o Twitter em formato de áudio
A Nextel lança nesta quarta-feira o Push to Tweet, um novo serviço para enviar mensagens de voz usando a rede de rádio da operadora para o Twitter. A partir de um contato no telefone, basta falar e a gravação segue para a rede social, com duração máxima de 1 minuto.
O Push to Tweet ainda está em fase de testes beta e será liberado aos clientes a partir da próxima semana, de acordo com a Nextel. Usuários interessados precisam se cadastrar no site pushtotweet.com.br e integrar os dados do telefone Nextel com o Twitter. Se o aparelho for compatível, o cadastro será efetuado. Para enviar a mensagem, basta ligar para o contato e falar. A mensagem será transmitida como um Tweet com um link para o áudio gravado. Os aparelhos compatíveis com o serviço Push to Tweet são o BlackBerry Curve 8350i e o Motorola i1 com acesso ao pacote de dados.
A Nextel afirma que 250 mil clientes no Brasil já usam esses aparelhos, e o teste será feito com eles para uma possível ampliação futura a outros telefones. Clientes da Nextel na Argentina, Chile, Peru e México devem receber o Push To Tweet após o lançamento no Brasil. O produto foi desenvolvido pela equipe da Nextel brasileira. Na semana passada, mais um serviço similar, chamado Blaving (www.blaving.com.br), foi lançado em São Paulo com recursos similares – enviar recados de voz para o Twitter -, assim como o Gengibre, lançado em 2008 e que realiza funções similares.
Estamos esperando o Nextel no Vale do Ribeira...

Nenhum comentário: