segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Produto do Dia

Um quadro-negro para chamar de seu
Nada mais antigo que um quadro negro, em que se escreve à mão com um giz. O tablet NoteSlate é quase isso: em vez do giz, tem uma caneta stylus e em vez do quadro negro, tem uma tela toda preta sensível ao toque.
O aparelho tem 21 x 31 centímetros e 6 milímetros de espessura. A tela tem 13 polegadas, tamanho similar ao de uma folha A4. O painel usa a tecnologia E Ink para exibir imagens, textos e rabiscos com resolução de 750 x 1080 pixels. Três botões controlam o tablet: um apaga a tela, outro salva a página e outro passa a página.
Ele abre arquivos em PDF, MP3 e OCR. O NoteSlate tem conexão Wi-Fi, mas estranhamente não tem navegador de internet. Outras interfaces são a porta miniUSB, entrada para cartões SD e áudio de 3,5 milímetros. Segundo a fabricante, o aparelho tem bateria com cerca de uma semana de autonomia.
O site oficial do NoteSlate informa que ele chegará às lojas em junho deste ano, mas não informa em quais mercados ele estará à venda. O preço sugerido é de 99 dólares e haverá modelos em branco, vermelho, verde e azul, além do preto.

Nenhum comentário: