terça-feira, 20 de agosto de 2013

Brigadeirão de Micro Ondas




 Sobremesa tipo pudim coberto com chocolate granulado

Ingredientes

1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ® sem soro
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
3 ovos
manteiga para untar
1 xícara (chá) de chocolate granulado para decorar

 Modo de Preparo Bata no liquidificador o LEITE MOÇA®, o Creme de Leite NESTLÉ®, o Chocolate em Pó DOIS FRADES®, o açúcar, a manteiga

Com 80% de gordura em sua composição, a maioria saturada, a manteiga é forte candidata à vilã da alimentação. Mas o alimento, um dos mais apreciados no mundo, é quase indispensável para a preparação de uma infinidade de receitas e, se consumido sem exagero, faz parte de uma alimentação equilibrada. E, sim, muito saborosa.

Quando ficar homogêneo, despeje em uma forma com furo central (19cm de diâmetro) untada com
Manteiga

Cubra com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C) por cerca de 1 hora e 30 minutos. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas. DICAS:- Para retirar o soro do Creme de Leite NESTLÉ®, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro.
Caso deseje uma consistênca mais fluída, mantenha o soro. Congelamento: Querendo, congele o Brigadeirão pronto em recipiente adequado. Deixe por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, retire do freezer e deixe na geladeira. Microondas: Prepare o Brigadeirão como no modo de preparo convencional. Leve ao microondas por cerca de 8 minutos na potência alta. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas.

Sobre a receita
Rendimento: 16 porções
Categoria da Receita: Sobremesas
Tipo de Prato: Sobremesas frias
Tempo de Preparo: 120 min.
Tempo Total de Preparo: 480 min.
Nível de Dificuldade: Fácil
Custo: $ - Baixo
 
Fonte: Site Nestlé

Nenhum comentário: