quarta-feira, 24 de julho de 2013

9 perguntas a se fazer antes de publicar algo nas redes sociais


Estar nas redes sociais é bom e pode até te ajudar a manter contato com muita gente e te trazer boas ideias e pensamentos, desde que usada do modo certo. Postagens desnecessárias e/ou mal interpretadas feitas no Facebook, Twitter e nas demais redes sociais podem ter sérias consequências, e isso não é exagero.
Pensando no bem estar de todos e numa internet menos bizarra e menos causadora de fadiga, Lori Deschene listou 9 perguntas a se fazer antes de publicar algo nas redes sociais:

1. É necessário compartilhar isso? Vai adicionar valor à minha vida e à de outras pessoas?

2. Eu posso compartilhar essa experiência mais tarde para focar em vivê-la agora?

3. Estou procurando por aprovação? Existe algo aqui que eu possa validar eu mesmo?

4. Estou tentando evitar algo que eu preciso fazer em vez de abordar por que eu não quero fazer?

5. Estou entediado? Tem algo com mais propósito e engajamento que eu possa fazer no meu dia?

6.Estou me sentindo sozinho? Eu criei oportunidades para uma conexão significativa no meu dia?

7. Estou com medo de perder alguma onda? É a gratificação de ceder a esse medo que se apresenta a mim?

8. Estou me sobrecarregando, tentando me manter atualizado? Posso abrir mão das conversas de ontem e me juntar ao que está acontecendo hoje?

9. Posso usar esse tempo para simplesmente ser em vez de procurar alguma coisa pra preenchê-lo?

Nenhum comentário: