segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pesquisa mostra principais motivos para se adicionar (ou não) um usuário no Facebook

Quer saber por que uma pessoa pode te adicionar no Facebook (ou excluí-lo de sua lista de amizades)? Pois bem, basta dar uma olhada nos resultados de uma pesquisa feita pelo NM Incite, que explica os principais motivos que fazem um usuário começar ou terminar uma amizade na maior rede social do mundo.
nm-incite
Infográfico mostra detalhes do Facebook. (Foto NM INcite)
A principal razão para se adicionar alguém não deve ser uma novidade para quem utiliza a plataforma: conhecer esta pessoa na vida real, com 82% das respostas. Porém, há um detalhe curioso: a paquera vale mais do que o contato profissional em uma rede de relacionamentos.
Cerca de 60% garantem que adicionam “amigos em comum” de seus amigos, enquanto somente 11% pensam nos contatos profissionais na hora de adicionar. Depois disso, vêm Atração Física (8%), Aumentar Número De Amigos, Adicionar Qualquer Um e Qualidade da Foto (7%), além do Número de Amigos deste Amigo (4%).
Mulher no Facebook (Foto: Reprodução)
Mulher no Facebook (Foto: Reprodução)
Se para adicionar é preciso conhecer, para remover um dos principais motivos é perceber que não se tem tanta intimidade assim com a pessoa – de acordo com 41% dos usuários. Porém, o que vale mesmo nessa hora é a velha máxima: “para se construir uma amizade pode se levar anos, mas destruí-la pode acontecer em somente uma frase”. Comentários Ofensivos são as principais razões de exclusão no Facebook, com 55%. Tentar vender alguma coisa também não é muito bem vista por 39% dos usuários. Outros motivos listados foram Comentários Depressivos (23%), Falta de Interação (20%), Comentários Políticos (14%), Separação (11%), Não gostar dos amigos em comum (8%), Atualiza muito o perfil e Adiciona muita gente (6%), além de Não atualiza bastante o perfil (3%).
A participaram 1895 usuários do Facebook nesta pesquisa por fóruns e blogs online. Ela ainda revela que o usuário do Facebook tem, em média, 130 amigos pela rede social. Mas mulheres e homens têm focos diferentes na página. Os homens são mais voltados à paquera e aos contatos profissionais, enquanto elas pensam somente para entrar em contato com marcas, amigos e procurar cupons de descontos e promoções.

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário: