quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O que mudou no novo Twitter

O Twitter está de cara nova. Nesta quinta-feira (15), um novo layout foi lançado  – semelhante ao que chegou aos dispositivos móveis na última semana. Entre as principais mudanças estão o remanejamento das informações na página. Tanto a home como o perfil estão diferentes. Os botões para acessar os conteúdos também foram modificados e as "histórias" estão mais destacadas.
Novo Twitter (Foto: Divulgação)
Novo Twitter. (Foto: Divulgação)
As mudanças começam na parte superior da tela. Uma barra de ferramentas exibe as opções “Home”, “Conectar” e “Descobrir”. O primeiro link redireciona o usuário para a página principal do Twitter, que está totalmente reformulada, com uma inversão de posicionamento entre os menus, que agora estão do lado esquerdo do site, e feed de notícias, movidos para a direita. As informações sobre tweets, seguidores e seguidos de cada usuário também foram alocadas no canto esquerdo, acima dos trending topics.
Para expandir as informações de seu perfil, basta clicar sobre seu nome. A página dos usuários também está com novidades. No topo, como se fosse um banner, os detalhes da conta, como nome, descrição e estatísticas. Logo abaixo, os tweets são exibidos ao lado de um menu onde se pode escolher entre seguidores, seguidos, favoritos, pedidos, listas e imagens recentes. Clique na opção desejada para que o conteúdo seja exibido no quadro do lado direito, onde a princípio aparecem as atualizações recentes.
Voltando à barra superior, ao clicar em “Conectar”, o usuário é redirecionado para a antiga página de menções, em que recebe as atualizações envolvendo o seu nome. A terceira e última aba, Descobrir, exibe as notícias mais comentadas do momento, as “histórias”, além das atividades recentes de seus contatos, indicações de quem seguir, busca por amigos e navegação por categorias.

Nenhum comentário: