domingo, 10 de julho de 2011

Twitter tem menos segurança que outros sites, dizem especialistas

Hacker publicou na conta da Fox News que Barack Obama havia morrido.
Para evitar ataques, site deve oferecer dupla autenticação, além da senha.

Conta no Twitter da Fox News foi hackeada e publicou falsa morte de Obama (Foto: Reprodução)
Conta no Twitter da Fox News foi hackeada e publicou falsa morte de Obama (Foto: Reprodução)
O Twitter está disponibilizando menos ferramentas para auxiliar na segurança das contas de usuários que outros serviços de internet, afirmaram especialistas.
A fraca segurança do Twitter ficou evidente no feriado de independência dos Estados Unidos, em 4 de julho, quando um hacker enviou mensagens falsas na página do Twitter da Fox News afirmando que o presidente Barack Obama havia morrido.
O Serviço Secreto, responsável pela segurança do presidente, está investigando o assunto. A Fox News disse não ter certeza como o hacker obteve o controle de sua conta, mas reclamou que o Twitter precisou de mais de cinco horas para devolver o controle à empresa.
“O que o Twitter precisa fazer agora é se comprometer com uma revisão completa de suas práticas de segurança”, disse Daniel Diermeier, professor da Kellogg School of Management da Universidade de Northwestern.
Dupla autenticação
Especialistas dizem que o ataque poderia ter sido evitado se o Twitter oferecesse tecnologia de dupla autenticação para dar segurança às contas. Nesse sistema, um usuário precisa fornecer um segundo código, além da senha fixa, para acessar a conta. O código muda a cada minuto e é enviado para um telefone ou outro aparelho eletrônico.
O Google e o Facebook já oferecem a dupla autenticação para confirmar a identidade de usuários. Especialistas em segurança disseram que o Twitter pode ser pressionado em breve para fazer o mesmo.
Fonte: Da Reuters

Nenhum comentário: