sexta-feira, 3 de junho de 2011

Imagem Peregrina de Nossa Senha Aparecida chega a Miracatu dia 12/06

A visitação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida – da Basílica de Aparecida – à região do Vale do Ribeira teve início no dia 28 de maio. A peregrinação faz parte da sétima edição do programa Revelando São Paulo Vale do Ribeira – Festival de Cultura Paulista Tradicional, considerado uma vitrine viva das mais diversas manifestações da cultura, produzidas em diferentes regiões do Estado. O Revelando São Paulo é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Estado da Cultura e produzido pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura.

Considerada Padroeira do Brasil pela devoção popular, a imagem simboliza o aspecto feminino, o acolhimento, a bondade, a mãe cuidadosa e a mãe terra, expressada também em outras religiões. Durante 28 dias a peregrinação reafirmará em cada município os compromissos com a construção de uma Cultura de Paz e o respeito à diversidade. Participam da visitação 23 cidades, cada uma tem programação diferenciada.Em Miracatu, a população poderá acompanhar a chegada da Imagem Peregrina no domingo, 12/06, às 17h00, na entrada da cidade, até a frente do Paço Municipal onde foi preparada uma recepção cultural de boas vindas à Imagem.Após este ato, o cortejo segue em procissão luminosa até a concha acústica, lá haverá a celebração de missa campal.Na segunda-feira, 13/06, será realizada missa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, às 6h00. No Projeto Lucianas, às 16h00, acontece à celebração de despedida da Imagem, que segue em carro oficial para o município de Juquiá.

Com Apoio do Blog do Camilo Curiosidades do Vale do Ribeira e das Prefeituras do Vale do Ribeira estaremos fazendo a cobertura da passagem da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida no Vale do Ribeira

Nenhum comentário: