domingo, 12 de junho de 2011

Crie montagens com a barra de fotos do seu perfil no Facebook

Nível: Básico
Recursos Necessários: Conta no Facebook, Profile Photos Bar
Número de Passos: 4
Você criou um perfil no Facebook, fez o upload de uma foto para o perfil, mas já está se sentindo limitado com a falta de opções de personalizações disponibilizadas?
Para dar uma renovada no seu perfil e deixá-lo com a sua cara, a dica é aproveitar os recursos recém integrados do Facebook para inventar moda - e você pode fazer isso tanto com o seu avatar quanto com as fotos, que ficam na parte superior da sua página.
Essa personalização das imagens, além de divertida, nos fornece várias maneiras curiosas de se fazer montagens. Tudo isso modificado apenas pela organização da forma como as fotos serão exibidas no topo do seu perfil.
Para te dar uma força nesta tarefa, o TechTudo mostrará para você uma das ferramentas mais simples para conseguir estes efeitos, e o nome dela é Profile Photos Bar. Aprenda, nos passos a seguir, a criar suas montagens com fotos no Facebook.
Passo 1. Clique aqui para acessar o Facebook Profile Maker no Facebook.
Passo 2. Ao entrar na página do aplicativo haverá uma foto padrão que será mostrada apenas para que você tenha ideia de como seu perfil ficará depois. Na parte superior da página há a opção "Upload Photo", por onde você pode subir a sua foto. Neste passo, é possível escolher entre uma foto do próprio Facebook ou uma foto que esteja arquivada no computador.
Passo 3. Caso a opção escolhida seja a de uma foto arquivada no computador, basta selecionar uma imagem e clicar em "Select File". Caso prefira escolher uma imagem que já está no Facebook, aparecerá na tela um item com todas as suas fotos cadastradas na rede social. Você precisará, então, selecionar uma imagem e usar as setas e outras ferramentas disponíveis na barra acima da sua foto, ampliando, reduzindo, posicionando ou até girando as fotos. Essa edição também pode ser feita nas fotos que você baixar do seu computador.
Montagem mais complexa, com postagens, já são um desafio além do que o Profile Photos Bar permite fazer (Foto: Reprodução)Montagem mais complexa, com postagens, já são
um desafio além do que o Profile Photos Bar
permite fazer (Foto: Reprodução)
Passo 4. Para que as alterações sejam salvas, depois de clicar em "Done" é preciso ir até o álbum nomeado "Profile Photos Bar", clicar na foto que você deseja colocar no perfil e clicar na opção "Tornar Esta a Foto do Seu Perfil".
Depois de seguir estes passos, seu perfil ficará muito mais divertido e, além disso, totalmente singular. Como o passo a passo é bastante simples e prático, assim que você cansar da foto escolhida, basta acessar novamente o aplicativo, fazer o upload de outras fotos e criar novas montagens.
Fonte: TechTudo

Nenhum comentário: