sexta-feira, 13 de maio de 2011

Veja onde a vacinação contra a gripe foi prorrogada no país

Alguns estados e capitais ampliaram prazo para tomar a dose da vacina.
Até quinta-feira, 55,97% do grupo de risco havia se imunizado, diz governo. 

Idoso é vacinado contra gripe em posto de saúde de Brasília neste sábado (Foto: Agência Brasil)
Idoso é vacinado contra gripe em posto de saúde
de Brasília (Foto: Agência Brasil)
O Ministério da Saúde informou que, até as 19h de quinta (12), apenas 55,97% da população que faz parte do grupo de risco já havia sido vacinada contra a gripe no país. A meta da campanha é vacinar 80% do público alvo, que são idosos com mais de 60 anos, gestantes e crianças entre 6 e 23 meses.
Os estados de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e Alagoas, além da capital de Mato Grosso do Sul, estenderam campanha até dia 20. No Distrito Federal, e nos estados de Roraima e Mato Grosso o prazo foi ampliado até o dia 27. No Ceará, a vacina poderá ser tomada até 13 de junho, informou a Secretaria Estadual de Saúde.
Baixa adesão
Devido a baixa adesão, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a vacinação, que terminaria nesta sexta-feira (13), até o dia 20 de maio.  A prefeitura de Belo Horizonte e o estado de Minas Gerais também prorrogaram o prazo para vacinação até o próximo dia 20. Só na capital mineira, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o atendimento em 147 centros de saúde.

Fonte:
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: