quinta-feira, 26 de maio de 2011

Câmera! Ação Figurantes falam sobre filmagens de A Cadeira do Pai

Ilha Comprida- Dezenas de moradores de Iguape e Ilha Comprida viveram dias de astros de cinema na última semana com o trabalho como figurantes nas filmagens do longa A Cadeira do Pai, que tem Wagner Moura como protagonista. Um dos mais entusiasmados com a experiência, o artista plástico Edmilson José do Carmo, da Ilha, disse que o dia de artista nunca sairá de sua memória: “A qualidade do cinema nacional arrepia. A estrutura nas filmagens é gigante, são dez vans, cerca de 80 pessoas, câmeras sobre trilhos em movimento. Tudo muito organizado e sério”, definiu.
Edmilson interpretou um camponês de volta do trabalho com sua mula, que é atropelada. Sobre o astro, Edmilson disse que teve o privilégio de almoçar com o ator – junto com toda a equipe e figurantes. O dia de artista de Edmilson começou às 6 horas da sexta 20/05. Só na Van soube onde seriam rodadas as cenas, que seguiram até às 17h40 . Para nunca esquecer a data, Edmilson trouxe para casa a espiga de milho usada nas filmagens.
O também figurante Sérgio Ricardo Hoppen, que é zootecnista,  participou de uma cena de engarrafamento. Ele comemorou o fato da Ilha e Iguape terem entrado para a rota de filmagens do cinema nacional . “Todos nós teremos mais um bom e forte motivo para assistirmos A Cadeira do Pai. Para a região, é uma excelente divulgação”. O auxiliar

Dario Martins Rocha foi o motorista do ônibus nas filmagens. Disse que, por ser estreante, ficou um pouco nervoso, mas depois relaxou e tudo correu bem. “Achei a experiência muito legal. É muita organização e muito conforto”, avaliou.
Produzido pela O2 Filmes, as filmagens de “A Cadeira do Pai” continuam na região e no interior do estado. Dirigido por Luciano Moura, o filme conta a história de um adolescente em crise que, dias antes de seu aniversário, recebe um presente do avô, personagem em conflito com sua família, o que gera não somente uma briga com seu pai, mas também sua fuga de casa. O roteiro foi escrito pelo próprio Luciano, em parceria com Elena Soarez.

Por Marcia Colla
Fonte Blog do Camilo Curiosidades do Vale do Ribeira

Nenhum comentário: