sábado, 28 de maio de 2011

Banda Larga é um direito seu!

Todo mundo sabe que Banda Larga no Brasil é cara e de baixa qualidade. É fundamental entender a Internet como um serviço básico para população. É essencial a universalização do serviço e o acesso para todas as pessoas. A Internet atualmente é um dos meios indispensáveis para construção de cidadania, além de ser geradora de conhecimento e uma grande arena de debates. Precisa ser democratizada e estar ao alcance de todos.
Conheça o Plano Nacional para Banda Larga, elaborado pelo governo federal. Mas tenha consciência de que só isso não será suficiente. Já é um avanço pensar num serviço de internet a baixo custo para população. Porém, não há concorrência efetiva entre as empresas que fornecem o serviço no Brasil, por isso é preciso cobrar além de políticas públicas, novas formas de estruturação da concorrência entre empresas concessionárias de telefonia.
Visite o site da Campanha Banda Larga é um direito seu! Hoje é o lançamento nacional da campanha. Informe-se e entre na luta para garantir uma internet de qualidade para todos.
É indispensável que a sociedade se mobilize congregando movimentos sociais, ativistas pela internet livre, pontos de cultura, organizações do movimento de cultura e de comunicação e todos e todas interessados na luta pelo reconhecimento da banda larga como um direito, devendo ser universalizada e pautada no interesse público. Tal universalização é condição essencial à efetivação de direitos humanos fundamentais e ao aprofundamento da democracia brasileira.
Fonte: Plano Nacional para Banda Larga

Nenhum comentário: