sábado, 30 de abril de 2011

Cursos técnicos, profissionalizantes, gratuitos e com a qualidade do Centro Paula Souza

De 29 de abril a 20 de maio de 2011 estarão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Engenheiro Agrônomo Narciso de Medeiros (Colégio Agrícola de Iguape), a qual oferece cursos técnicos profissionalizantes de qualidade e gratuitos. São 40 vagas para o Curso Técnico em Informática e 40 vagas para o Curso Técnico em Turismo Receptivo, ambos no período noturno, para iniciar em agosto de 2011, com duração de um ano e meio.

Conheça um pouco sobre estas profissões:
O Técnico em Informática é o profissional que desenvolve e opera sistemas de computadores, monta estruturas de banco de dados e codifica programas; projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e de aplicações; seleciona recursos de trabalho e linguagens de programação, ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de sistemas. Este profissional poderá atuar nas indústrias em geral, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos municipais, estaduais e federais. A escola conta com dois laboratórios de informática, acesso à Internet e professores especializados na área.

O Técnico em Turismo Receptivo recebe e acolhe o turista em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, empresas organizadoras de eventos; organiza roteiros históricos, culturais, ecológicos e educativos e presta informações, assistência e orientação técnica ao turista. Poderá trabalhar em diversos setores da área de turismo e hospitalidade como hotéis, restaurantes, bares, buffets, agências de viagens, operadoras turísticas, aeroportos, postos de informações turísticas, parques, campings, eventos, entre outros, além de atuar como Guia de Turismo Regional/SP (cadastrado no Ministério do Turismo). Para as atividades práticas deste curso, a escola conta com o Laboratório de Turismo constituído por uma Agência-Escola, auditório para eventos, alojamento para 40 visitantes, Roteiro Rural e Trilha da Pedreira, além do Programa de Visitação Turística que recebe alunos e visitantes da região para a realização de atividades monitoradas.

Informações sobre as inscrições:
As inscrições para o Vestibulinho devem ser realizadas pela Internet no site www.vestibulinhoetec.com.br. Taxa de inscrição: R$ 25,00. Para se inscrever, o interessado deverá estar matriculado na 2ª ou 3ª Série do ensino médio ou tê-lo concluído. A Escola oferece alojamento e alimentação para os alunos que não moram na cidade de Iguape.
Maiores informações pelos telefones (13) 3841-2424 ou 3841-5170 ou pelo site www.colegioagricoladeiguape.com.br


Por
KATIA RODRIGUES
Assessora de Comunicação de Iguape

Blog do Camilo Aparecido


Nenhum comentário: